Um Grande Empreendimento Turístico
Lilian Pimentel
A Baía de Todos os Santos é a maior baía tropical do mundo, maior do Brasil e segunda maior do Atlântico, constituída de 1000 quilômetros quadrados, composta por 15 municípios e 56 ilhas repletas de praias paradisíacas. O principal porto de navegação do Atlântico Sul até o século XVIII, com águas protegidas e propícias à navegação, contém duas baías internas – Aratu e Iguape – e uma vocação natural para o turismo náutico/marítimo.
Além de ser extremamente atrativa aos habitantes locais, atrai milhares de turistas em todas as épocas do ano, seja pelo acesso das rodovias federais ou pelo aeroporto internacional Dep. Luis Eduardo Magalhães, em Salvador.
Nas marinas encontram-se diversas opções de lazer, produtos e serviços, como o estacionamento dos barcos de lazer no terminal náutico de Salvador; a locação de barcos de lazer e os cruzeiros incentivados pelas empresas de turismo, agências de viagens, além de contar com toda uma estrutura propícia ao desenvolvimento turístico, tanto do ponto de vista local, como nacional e internacional.
É uma região de grande beleza cênica e ecossistemas ricos em biodiversidade, apresentando extensas áreas de manguezais ainda bem conservados e recifes de corais na costa de algumas ilhas. Local apropriado ao estudo e a pesquisa oceanográficas também atrai os olhares dos especialistas na área.

1 comentários:
Comentem!
Postar um comentário